terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Deus não se agrada de fofoca
"E porque reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão,e não vês a trave que esta no teu olho?" (Mat.7:3)
Uma das coisas que eu não suporto entre as pessoas é a tal da fofoca,ninguém gosta de gente fofoqueira e entrometida Deus não se agrada de pessoas assim.
Mais espantada eu fico quando esse tipo de comportamento é visto em pessoas que se dizem "evangélicas",pessoas que tem cargo na igreja e que conhece a palavra de Deus e mesmo assim não tem o comportamento e as atitudes de um verdadeiro Cristão.
Para que fazer fofoca do seu próximo?O que você ganha com isso?Para que tenta tira a paz do próximo?
O que eu sempre digo: "O que se planta colhe".
Depois não sabe o porque nada da certo...E ao invés de reconhece o erro e pedi perdão, prefere impina o nariz e coloca a culpa nos outros dizendo:É inveja,fez macumba...
Mas lá no fundinho essa pessoa sabe que tudo isso está acontecendo por culpa de suas más atitudes,mas ainda bem que Deus resiste aos soberbos e exalta os humilhados.
Porisso eu lhe digo se você tem essas atitudes vergonhosas ,primeiramente se converta porque pessoas com esse comportamento não tem o temor e nem o amor de Deus no coração, e segundo, ame o seu próximo, porque temos que faze aos outros o que queiramos que os outros nos façam ...
Achei essa parábola interessante:
Uma mulher converssando com o pastor de sua igreja disse-lhe estar muito arrependida por ter falado mal de muitas pessoas.O pastor apenas disse-lhe: pegue um saco, encha-o de penas, suba na torre da igreja num dia muito ventilado e esvazie o saco sem deixar uma pena que seja.A mulher saiu e fez o que o pastor lhe tinha ordenado apesar de achar estranha e ridículo tudo aquilo. Voltou e contou ao pastor que fez o que lhe foi mandado julgando-se compensada.O pastor disse-lhe: agora vá recolher cada uma das penas que jogou.Assustada a mulher disse-lhe: mas isso é impossível! Como poderia recolhê-las?Eu sei, disse-lhe o pastor, isso foi apenas para você ter uma pequena noção do que a maledicência pode provocar prejuízos irreversíveis.Portanto, vá e peça perdão às pessoas a quem lesou e tenta reparar o seu erro. Fazendo isso, você não terá mais tempo e nem razão para falar mal dos outros.Vá em paz e que o Senhor lhe auxilie .
"Com o critério com que julgardes, sereis julgados; e, com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também." Pense
nisso...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário