quinta-feira, 29 de abril de 2010
Derrotando o espírito do anticristo
por Marcelo Benedeti Palermo
Queridos irmãos,
Cada um de vocês que tem acompanhado o nosso ministério, tem percebido que o mundo está mergulhado em pleno caos. Os dias se passam, e a esperança de um tempo de paz mundial fica cada vez mais longe.
Nós não podemos perder de vista que Deus está no controle de tudo, mas vem sempre a pergunta: então por que as coisas pioram a cada dia? Os roubos, as guerras, os assassinatos... parecem não ter mais fim!
A Palavra de Deus cita o perfil do ser humano dos últimos tempos em Timóteo 3:1-6:
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências."
Somente esta citação seria suficiente para justificar os problemas mundiais da atualidade. Porém, existe algo ainda mais implícito nestes versículos. Qual a razão do ser humano dos últimos tempos ter este perfil?
A resposta está no fato de estarmos nos aproximando do Arrebatamento , e por conseqüência, neste mesmo período ocorrerá o levante do anticristo . A palavra "anticristo" significa "estar em oposição a Cristo", ou ainda, descreve aqueles que destróem a comunhão e ensinam doutrinas erradas sobre Cristo.
Apesar do anticristo surgir em carne e osso muito em breve, o espírito do anticristo já está presente na terra, conforme 1 João 2:18-19:
"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós."
Em 1 João 4:2-4, A Palavra nos confirma que o espírito do anticristo já está presente hoje, e até nos ensina como saber se um espírito é de Deus mesmo ou não:
"Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus. E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo."
O espírito do anticristo pode ser identificado como o próprio Satanás que, junto aos seus demônios, está preparando o terreno para a chegada de seu "filho da perdição" (termo usado pela Bíblia para denominar o anticristo, que é o mesmo termo usado para se referir a Judas Iscariotes) .
O versículo 4 de 1 João 4 nos afirma que somos de Deus, e já temos vencido o espírito do anticristo, ou seja, Satanás; porque maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Aleluia! Isto é verdade, mas a Bíblia jamais afirma que existe vitória sem necessidade de batalha.
Um exemplo disto é que vemos vários cristãos sendo constantemente atacados por Satanás e seus demônios. Mas se já os vencemos, por que então isto ocorre?
A resposta é simples: muitas vezes aceitamos que Jesus morreu por nós na cruz, mas muitas vezes nós não tomamos posse claramente de toda herança que Deus nos deu junto com Cristo (Romanos 8:17). Isto inclui saber como batalhar contra Satanás e vencê-lo sempre, lembrando-o de que ele já foi derrotado na cruz por Jesus Cristo. Jesus nos deu tal autoridade, conforme está em Lucas 10:19:
"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."
O fato de Satanás ter sido derrotado na cruz não significa que ele não tente atacar aos cristãos novamente, colocando, em suas vidas, toda sorte de impedimento, enfermidade, bancarrota, perseguição e dificuldade. Isto mais do que justifica que temos que batalhar espiritualmente contra Satanás e seus demônios.
Batalhar espiritualmente significa tomar posse da herança do Senhor, aplicar em nossas vidas o que Jesus fez na cruz por nós e expulsar estes demônios, libertando cada área afetada de nossas vidas. E o objetivo principal da batalha não é somente aliviar ou resolver nossos problemas pessoais, mas principalmente alcançarmos a semelhança em Jesus Cristo, em santificação . Não é por acaso que Paulo nos escreve o seguinte em 2 Coríntios 7:1:
"Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus."
Ana Méndez define a batalha espiritual como sendo "a expressão do próprio coração compassivo de Deus que não pode descansar enquanto houver dor e maldade na Terra."
A batalha espiritual é o meio em que conseguimos a nossa libertação em áreas de nossa vida onde ainda existam perturbações demoníacas, que nos impedem de ter uma comunhão plena com Deus. É o processo pela qual obtemos a nossa purificação, como noiva de Cristo, das máculas e rugas, nos preparando para nos encontrar com o Senhor Jesus, o noivo 3.
Avaliem em quais áreas de suas vidas existem perturbações demoníacas, e mandem estes demônios embora, em nome de Jesus Cristo. Aprendam a batalhar espiritualmente, para que obtenham a autolibertação. Participem de cultos de libertação e cresçam na fé em Jesus Cristo para derrubarem fortalezas inimigas sem medo (2 Coríntios 10:4). É assim que derrotamos o espírito do anticristo!
A Paz do Senhor a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário