Páginas

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Para refletir... E mudar!!!

Durante um seminário para casais,perguntaram a uma das esposas: -"Seu marido lhe faz feliz?Ele lhe faz feliz de verdade?" No momento seu marido levantou o pescoço,demonstrando total segurança.Ele sabia que sua esposa diria que sim,pois ela jamais teria reclamado de algo durante o casamento.Todavia sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO",daqueles bem redondos! -"Não,o meu marido não me faz feliz!" (Neste momento o marido já proucurava a porta de saída mais próxima). -"Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz".E continuou: "O fato de eu ser feliz ou não,não depende dele;e sim de mim.Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida,pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa,coisa ou circunstância sobre a face da Terra,eu estaria com sérios problemas.Tudo o que existe nessa vida muda constantemente:o ser humano,as riquezas,o meu corpo,o clima, o meu chefe,os prazeres,os amigos,minha saúde fisica e mental.E assim eu poderia citar uma lista interminável.Eu deciso ser feliz!Se eu tenho hoje minha casa vazia ou cheia:sou feliz!Se meu emprego é bem remunerado ou não;eu sou feliz!Sou casada mas era feliz quando era solteira.Sou feliz por mim mesma.As demais coisas,pessoas,momentos ou situações eu chamo de"experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza".Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar,perdoar,ajudar,compreender,aceitar,consolar.
Há pessoas que dizem:hoje não posso ser feliz porque estou doente,porque não tenho dinheiro,porque faz muito calor,porque alguém me insultou,porque alguém deixou de me amar,porque meu marido não é como eu esperava,porque meus filhos não me fazem feliz
porque
meus amigos não me fazem feliz,porque meu
emprego é medíocre e por aí vai.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais facil do que a dos outros,é porqueeu decidi ser feliz como
indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.
Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e
de qualquer outra pessoa,deixe-os livres do peso de me carregar nos ombros.A vida de todos fica muito mais
leve.E é dessa forma que consegui um casamento
bem sucedito ao longo de tantos anos.Nunca deixe nas mãos de alguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade! SEJA FELIZ,mesmo que faça calor,mesmo que esteja doente,mesmo que não tenha dinheiro,mesmo que alguém tenha lhe machucado,mesmo que alguém não a ame ou não lhe o devido
valor.Peça apenas pra Deus que lhe dê serenidade para aceitar as coisas que você não pode muda,coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.NÃO REFLITA APENAS.MUDE E SEJA FELIZ!
Que Deus os abençõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário