Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A mulher sabia edifica sua casa, mas a tola a destrói com suas próprias mãos.

A mulher prudente, sensata e que é sábia age de tal forma que constrói relacionamentos e que sua vida e suas atitudes edificam, contribuindo positivamente para a sustentação de seu casamento e para a solidez de sua casa. A mulher sábia traz para sua casa:
- submissão (aceita, submete-se)
- felicidade
- prosperidade para a família
- paz, ao fazer do seu lar um pedacinho do céu
-decisões sábias no relacionamento com o marido, com os filhos, com os parentes e com as demais pessoas a sua volta;
- domínio próprio. Enfim, se a mulher sábia edifica sua casa, tudo o que ela faz é com o propósito de construir, nunca de destruir. Sabemos que uma boa construção leva tempo, é preciso assentar os tijolos um a um, até que a casa fique sólida e firme. Não é verdade? Assim para edificarmos nossa casa precisamos permanecer na presença do Senhor, buscando crescer em sabedoria e nos tornarmos mais sábias e edificantes. Mas há a parte B do versículo que me parece não ser muito considerada entre as mulheres, inclusive não é muito presente nas mensagens pastorais: A mulher insensata (a tola) com as próprias mãos a derruba (a destrói). O mesmo dicionário que expõe o significado de sabedoria ensina que insensatez é a falta de senso ou razão, loucura, insanidade. Portanto, a mulher insensata, por ser tola e insana, somente destrói com suas atitudes, nada edificantes. A mulher insensata traz para sua casa:
- confusão constante;
- destruição de bens e em relacionamentos;
- contendas, pois fala sem pensar;
- discórdia, pois tem prazer em ofender alguém;
- temperamento explosivo;
- variação de humor;
- insubmissão;- infelicidade e desarmonia entre os cônjuges e filhos, pois não respeita ou não se faz respeitar. Para construirmos algo em nossas vidas, para edificarmos com o nosso exemplo as nossas casas, precisamos ser sábias, caso contrário, as destruiremos. Somos mulheres de Deus e não podemos destruir, antes devemos construir relacionamentos solidários e eternos, através de um espírito de excelência em nós. Toda mulher de Deus precisa ser sábia e, assim, edificar sua casa, mas antes, é necessário submeter-se à vontade Dele, colocando-se disponível para a atuação do Espírito Santo, que intercede por nós, e que nos convence do pecado, da justiça e do juízo ( 16.8-11) (Síntese da mensagem da Pastora Isabel Cristina levada à Comunidade no primeiro culto do Ministério de Mulheres em 08/01/2009) REFLEXÃO Que cada uma de nós possamos usar a sabedoria que o nosso Deus nos concedeu, com muito amor,e que nunca sejamos tolas, porque só assim conseguiremos edificar a nossa casa.

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut"Não teme nem desanima, quem se convence que é mantido pelo poder divino podendo ter a certeza em Deus o auxiliará em todas as suas necessidade. Quem ama Deus nada lhe falta." Que Deus os abençõe

Nenhum comentário:

Postar um comentário